quinta-feira, 28 de maio de 2009

Barcelona,Campeão da Champions League 2009

O FC Barcelona concluiu com chave de ouro a temporada de 2008/09, conquistando, no Stadio Olímpico de Roma, a UEFA Champions League, ao bater o detentor do título, Manchester United FC, por 2-0. Com este triunfo, os catalães igualaram os ingleses e juntaram o mais importante troféu europeu de clubes à Liga espanhola e à Taça da Espanha, tudo no primeira temporada do treinador Josep Guardiola.

Primeira chance para Ronaldo

O Manchester United, que chegou à final com um recorde de 25 jogos sem perder na UEFA Champions League, começou bem e fez, incluse, o primeiro chute a gol, com Cristiano Ronaldo a cobrar uma falta com muito perigo, que Victor Valdés defendeu com dificuldade, após Anderson ter sido derrubado por Yaya Touré.

Eto'o surpreende

Cristiano Ronaldo tentou surpreender Victor Valdés de longa distância em mais duas ocasiões, mas viria a ser o Barcelona a abrir o placar, na primeira oportunidade em que chegou com perigo à área dos campeões ingleses. Iniesta subiu no terreno e colocou a bola na extrema-direita, em Samuel Eto’o. O camaronês fez a bola passar entre as pernas de Vidić e colocou-a entre Van der Sar e a trave.Gol do Barcelona.

United muda no intervalo

Em desvantagem no fim da primeira etapa, Alex Ferguson optou por Carlos Tévez no jogo, retirando Anderson, o que levou Park a recuar para o meio.. No entanto, foi o Barcelona que criou perigo, na sequência de um contra-ataque, com Thierry Henry que parou na defesa de Van der Sar. Praticamente no lance seguinte, Xavi bateu falta , que parou na trave esquerda do Manchester.

Messi sentencia partida

O Barcelona continuou a tocar a bola no meio-campo, procurando espaços. Apesar de Ferguson ter apostado o tudo ou nada no ataque, à procura do empate, com a entrada de Dimitar Berbatov, o Manchester acabou sofrendo outro gol. Com menos marcação,o time inglês permitiu ainda mais espaço para o talento dos criativos catalães e Xavi aproveitou a liberdade para investir pelo lado direito e cruzar milimetricamente para o mais improvável dos cabeceadores do Barça, Lionel Messi, saltar livre de marcação e fazer a bola passar por cima de Van der Sar.

Ronaldo não consegue diminuir

Logo após o segundo gol do Barcelona, veio a grande chance do Manchester United. Na sequência de uma bola perdida na área do Barcelona, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, no entanto,chute do português encontrou Víctor Valdés no caminho. Guardiola então trocou Thierry Henry por Seydou Keita, reforçando a marcação e não permitindo a reação do Manchester.
O Barça agora aguarda o campeão da Libertadores para conhecer seu provavél adversário em dezembro na cidade de Abu Dhabi nos Emirádos Árabes.

3 comentários:

Anônimo disse...

huum gostei da materiaa. parabens amor !!!
final do mundial
Palmeiras x Barcelona ..

bjinhos
te amooo

André disse...

Análise perfeita do jogo!

O Barça deu um show no United !

Jogou seu futebol de qualidade e toque de bola e o United foi uma equipe apática.Rooney , Ronaldo , Giggs, Ferdinand não jogaram bem.

Barça tri-campeão da Uefa Champions League ( 92 , 06 e 09 )!

Renata , Miriam e Karina vcs são lendas vivas do futebol!

Evandro Avelar disse...

O Manchester parecia perdido em campo. Já o Barcelona estava em estado dde graça com Iniesta e Xavi jogando fácil.
Parabéns pelo blog. Tá muito bom. Abrços.