
Na atualidade é notório o crescimento da participação das mulheres em áreas denominadas masculinas. No futebol não seria diferente, há alguns anos que estamos invadindo esse terreno masculino e hoje muitas se destacam nesse gramado.
Como por exemplo a Marta eleita por três vezes pela Fifa a melhor jogadora do mundo, temos algumas bandeirinhas(que ainda não merecem destaque,rs),comentaristas e aqui cito algumas maravilhosas como Márcia Lemos e Danielle Rodrigues, não posso deixar de falar humildemente de mim e da Renata, e de milhares de anônimas que tem seus blogs que falam de futebol e que lotam as arquibancadas.
Mas, e os homens como eles se sentem com essa invasão?
Alguns dizem que aceitam, mas acho que se sentem incomodados.Ou ainda não se acostumaram com tal invasão.Há pouco tempo ouvi numa rádio super popular os seguintes comentários"daki a pouco ela pega o espelho e o batom"e mais "é muito boa pra outras coisas,mas para apitar",isso não é discriminação?Ou "então vamos explicar melhor porque tem mulheres ouvindo",chega disso!A gente entende e gosta de futebol sim, e não precisamos perder nossa feminilidade pra fazer isso, vamos usar nossos batons,blushs e etc, e vamos ser boas e bonitas sim!Ah, e quando eles dizem assim"pra entender de futebol, tem que ter jogado", eu joguei, a Renata também, a Marta também, e muitas outras.
E tem mais, aviso aos marmanjos, lugar de fazer xixi nos estádios é no banheiro, dá pra respeitar as meninas que estão ali na arquibancada?
Então chega de desculpas, meninos, valorizem as meninas que gostam de futebol, se elas não entendem ajudem a entender.
Bom...é isso!
bjins...
Um comentário:
muito bom
concordo com tudo
sou uma iniciante do futebol espero um dia brilhar feito a marta
Postar um comentário