Após uma proposta feita pela CBF a TV Globo,que detém os direitos de transmissão do campeonato brasileiro,o calendário da competição de 2011 estará alinhado com os principais campeonatos do mundo.
Com interferência direta do Presidente Lula,que estaria irritado com as transferências que ocorrem no meio do campeonato,ele cobrou da CBF uma posição.O prazo para a adequação do calendário brasileiro ao que é praticado na maioria das ligas da Europa, com competições nacionais que começam no segundo semestre e terminam na metade do ano seguinte, deve-se ao contrato que o Campeonato Brasileiro tem com a TV Globo para a exibição de suas partidas. Além disso, a CBF estipulou 2011 como data para mudança a fim de dar tempo para os clubes adequarem a duração de seus contratos comerciais.
A reunião contou com a presença do Ministro de esporte,Orlando Silva Junior,do presidente da CBF Ricardo Teixeira e do próprio Lula.Eles debateram uma série de aspectos para a melhoria da gestão de clubes de futebol no Brasil. O principal foco nesse assunto foi a criação de uma lei de responsabilidade fiscal para clubes e entidades esportivas, a exemplo do que acontece atualmente com a administração pública.
A principal mudança com esse novo calendário,seria a diminuição dos desmanches que acontecem nos times brasileiros a partir da metade do campeonato,quando as janelas de transferências da Europa se abrem,o que prejudica os times.Como os salários oferecidos na Europa são maiores,fica impossível segurar os atletas.
Só neste ano,muitos times perderam suas bases.O Corinthians perdeu Douglas,Cristian e André Santos,o Cruzeiro perdeu Gerson Magrão e Ramires,mas luta para manter Kleber, o Palmeiras perdeu Keirrison e recusou propostas para Pierre e Diego Souza,o Atlético Mineiro Recusou 9 milhões por Diego Tardelli,e perdeu Leandro Almeida,O Internacional perdeu o goleador Nilmar. COm mudança,o elenco que começar o campeonato,poderá terminá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Maldita Globo !! AFf
Postar um comentário