terça-feira, 22 de setembro de 2009

Polêmica Kléber

Diante de toda polêmica que toma conta dos noticiários esportivos,em relação ao atacante Kléber do Cruzeiro,surge um questionamento diante do profissionalismo ou a falta dele.
Pra quem não viu,o atacante Kléber esteve participando de um campeonato de futsal de uma torcida uniformizada do Palmeiras,seu ex-clube.Até então um evento normal.Mas o que deixou parte da torcida cruzeirense na bronca com o jogador, é o fato de os dois times se enfrentarem pelo returno do campeonato Brasileiro nesta quarta-feira.
O jogador Kleber já declarou ser palmeirense,é associado da torcida do palmeiras,mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.O jogador estava no seu dia de folga e pode ir visitar quem ele quizer.Desde que isso não comprometa seu trabalho.È falta de respeito com o clube e com a torcida,quando o jogador falta a treino,deixa de cumprir com seus compromissos para ir para a farra.
O jogador tem direito de torcer,de ser amigo de quem ele quizer,desde que não comprometa seu rendimento dentro de campo.Ali ele é um profissional e tem que agir como tal.Fora de campo ele é um ser humano como qualquer outro.
Como bom profissional,o jogador também deve respeito a torcida que o a apoia,e também aquela que apoiou um dia.Temos exemplos claros de jogadores que eram ídolos e agora muitos nem o consideram.Caso do atacante Guilherme.Foi sucesso no Atlético Mineiro ,é um dos grandes goleadores da história do Clube.Mas quando jogou pelo Cruzeiro,fez gol e mandou a torcida calar a boca.
Mas há também jogadores que são ídolos nos clubes rivais.Como Romário,ídolo no Vasco e no Flamengo.Nelinho e Toninho Cerezo foram ótimos jogando por Cruzeiro e por Atlético.Adriano fez gols pelo São Paulo e vem fazendo pelo flamengo.
Profissionalismo e respeito é o que realmente conta.E é só o Kleber fazer 2 gols e voltará a lua de mel com a torcida de novo.

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

Concordo com voce Renata, se estiver faltando empenho do jogador ai sim o bicho pega, mas acho que isso não tem nada a ver, ele estava de folga e tem amigos que não torcem pelo Cruzeiro, agora se ele fizer corpo mole no jogo ai sim é falta de profissionalismo, mas acho que não é o caso. beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Acho que pra tudo há um limite!! podia ter pedido para não ser exposto a mídia ou ter se contido...agora, se ele der mole a galera vai opegar no pé dele. se fizer gol e nãop comemorar então... mas, o kleber é bom em campo e péssimo do fora dele! beijão , Renata!

Jefferson freire disse...

Ir a um churrasco não vejo nada demais. Até pq o palmeiras não é arquirrival do cruzeiro, diferente seria ir a um churras do Atlético. MAs jogar pelada se recuperando

Clítia Milagres disse...

Tod profissional tem vida fora do trabalho, principalmente vida social. O Kléber com certeza nos seus dias de folga tem direito de fazer o que quiser e ir pra onde quiser também. Acho que o momento é que foi um tanto inoportuno, devido a proximidade do jogo entre Cruzeiro e Palmeira. Mas isso foi um prato feito pra imprensa cair em cima e tentar desestabilizar o elenco cruzeirense, já que será um jogo de interesse de todos, principalmente da mídia e torcedores paulistas.

ALINE disse...

"Ir a um churrasco não vejo nada demais. Até pq o palmeiras não é arquirrival do cruzeiro, diferente seria ir a um churras do Atlético. MAs jogar pelada se recuperando"
O JEFERSON, EU QUE SOU DE OTRCIDA ORGANIZADA EU POSSO TE DIZER NUMA BOA QUE A MANCHA VERDE E A MAFIA AZUL É MAIS INIMIGA QUE A GALOUCURA... COMO A GALOUCURA E A JOVEM/RAÇA FLA... MAIS HUMILHAÇÃO PRA UM MAFIOSO É O TAL VIRAR MANCHISTA!!!