quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Papo De Homem Futebol Clube,com o BLU


Olá amiguinhos e amiguinhas..Bom,chegou o fim do carnaval,a mordomia,a bebedeira.Agora é acordar,porque 2010 já começou de verdade pra nós brasileiros.Como todo mundo hoje ainda está de ressaca,hoje vamos trazer um assunto mais light.Muito se fala hoje das torcedoras modinhas,aquelas que vão ao estádio para ver perna de jogador ou quando o time está bem,um tipo que realmente me irrita.O Fã futebol clube.Como integrante e defensora do time de torcedoras de verdade que estão lá debaixo de sol e chuva,que torcem para a entidade e não pelo jogador,vamos conhecer a opinião dos marmanjos de plantão.O nosso convidado de hoje é meu parceiro de chat,de longaaaas discursões,estudante de jornalismo,verdadeiro arquiteto da música Brasileira e amigo Bluthiere Lima,o nosso Blu.


Torcedoras ou Tietes?
por Blu Lima

Um salve a todos os companheiros! A maioria dos leitores aqui do PAPO DE MULHER já me conhece, mas, mesmo assim, vejo-me na obrigação de uma reapresentação. Por intimação da Renata, fui convidado a exprimir minha opinião sobre mulheres no futebol, ou seja, até onde acho que as queridinhas do sexo oposto se classificam como torcedoras ou tietes.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que ninguém é obrigado a concordar, apenas respeitar. Estamos em um país 'democrático', então, da mesma forma que qualquer um tem direito de torcer do jeito que bem entende, eu também tenho o direito de falar sobre o que quero.

Para começar, gostaria de partir do ponto essencial, que é o significado da palavra torcer, independente de sexo, por enquanto. No futebol, o dicionário diz que é o simples ato de simpatizar com algum clube ou bandeira. E devereria ser assim mesmo. Simples! Isso se não morássemos num país que é referência no esporte, onde pessoas matam, brigam e cancelam compromissos por tal.

É claro que quando chega a tal ponto, é porque a coisa já passou dos limites. Mas como simplesmente simpatizar? Como não ir ao estádio, não agitar a bandeira e não soltar a voz, seja xingando ou aclamando. Sinceramente, não dá pra entender os que se conformam só em ser simpáticos de um time, seja homem ou mulher. No caso do sexo frágil é ainda mais complicado, pois muitas só se interessam pelo assunto por acharem algum jogador 'gato', coisa que no futebol tem uma conotação totalmente negativa.

É tão bonito ligar a TV e ver as câmeras das transmissões buscando as mulheres nos estádios. Diga-se de passagem, uma mais linda que a outra (principalmente em jogos dos times de MG e do RS). Torcedoras que trocam o dinheiro gasto com pôsters e calcinhas com o nome do 'ídolo' por um ingresso e um domingo de Sol.

Problema em idolatrar alguém? Nenhum! Todos nós temos ídolos, ainda mais quando se trata do esporte bretão. O chato é, na hora de uma discussão ou outra, a fulana, que passa quase que integralmente o tempo todo falando de um jogador, vir querer bater no peito, se julgar entendida e ainda falar que aquele clube é o seu do coração. Mais uma vez eu repito: cada um se expressa como quer. O simples é que pra mim esse é um amor que não tem o poder de mudar em nada a vida de um time.

Então, meninas, paremos com esse lance de rogar praga pro casamento dos caras acabarem. Vocês não terão chance alguma. Um salve às que representam! UM SALVE ÀS TORCEDORAS DE VERDADE!

13 comentários:

Impasse Livre disse...

Pois é Blu, e a renata inteligente que é ...logo chamou uma baita e ionteligente torcedora para escrever no blog1 parabéns as duas, qt as mulheres as cariocas sãolindas tb! rs ainda mais as vascaínas.... mas, em relação ao post..o que tem de mulher "maria chuteira" não é mole não! O que a mulher tem que entender é que o futebol precisa ser mais tático em seus comentários...rs brincadeirinha...todos temos os mesmo direitos enquanto torcedores, a rê saca pracas, mas vamos ao lembrete; futebol se joga com onze contra onze...rs brincadeirinha...rs beijos dona blu, dona rê...fantástico blog!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

MAs o Blu é homem..jkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

ASHUSHAHSSAHSAHSASSJSHSSHSAUHSAS O BLU É MULHERZINHA, O BLU É MULHERZINHA hhshushuhsushsushs. Zuera a parte mando bem ae Blu

Leo Fernandes disse...

Caraca....
Dona Blu foi foda
hahaahhahahahahahahah
Realmente existem mulheres muito mais interessadas em acompanhar o jogo do que ficar de olho nos jogadores.
Essas são as mais inteligentes.
Aquelas "torcedoras" que fica torcendo pelo time só pq o cara é pintoso, tipo as kakazates, me irritam, e olhe que eu gosto muito de mulher!!!
Pô, futebol é pra acompanhar o jogo, se querem ficar de olho no jogador, vão pra uma boate....
Valeu

Blu disse...

O cara nem leu, brother.
Meu nome não é tão unisex assim... vai ;/

Impasse Livre disse...

cararra, é uq e vi a camisa do flamengo ...logo zoei, desculpe...rskkakkakakakakakaakakakak

Impasse Livre disse...

o pior é que li e nem me liguei...rs...foi mal cara!

Blu disse...

Tá perdoado, companheiro! haha

Daniel leal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu ri bastante

Jefferson freire disse...

Excelente, tive a oportunidade de conhecer o Blu no jogo do Zico e já percebi sua irreverência, mas neste texto vc se superou...kkk...muito bom. Eu gosto muito de ver as mulheres nos estádios, fica tudo mais bonito e na hora do gol, é muito melhor abraçar uma mulher do que um monte de marmanjo...kkk... Mas qnd vem querer discutir, aí é dose... Essa Renatinha então adora uma boa provocação...

Abços e bjos (só para as mulheres).

SRN

Blu disse...

Renata é a mestra. HJUAUAHUA

Em 90% dos casos ela coloca o coração na frente da razão. Mas eu a perdôo também ;~

Jefferson freire disse...

Reantinha, nem mesmo qnd o Galinho joga bem consegue vencer o Cruzeiro. Já tá ficando chato...kkk


Bjos

Clítia Milagres disse...

Belo post Renata...
realmente existem algumas mulheres que intitulam torcedoras e amantes de um determinado time sem conhecimento de causa, mas ainda bem que são poucas. Hoje em dia a mulherada tá indo aos estádios, torcendo, gritando e vibrando pelo time, pela paixão que o futebol. Mas isso tb não quer dizer que não possamos olhar algumas "pernocas" e alguns rostinhos bonitos que se destacam rssss. Afinal somos mulheres.

Bjs