quinta-feira, 4 de março de 2010

E aí Federação?

Que a maioria dos estádios do interior de Minas não tem a mínima condição de jogo,isso todos nós já sabemos.O que mais me deixa encabulada,é como uma federação de futebol juntamente com bombeiros e policia liberam esses estádios para jogos.Até hoje não tinha tido nenhum problema porque ainda não tinha chovido.Mas foi chover e o estádio Nassari Mattar virar uma verdadeira piscina.Se os jogadores quizesse poderia desistir do futebol e disputar prova de natação.COmo esses estádios são liberados para jogo ainda é um mistério.Não é só o Nassari que está nesta situação,tem muitos outros em condições extremamente precárias.O estádio do Ituiutaba,a Fazendinha, é um dos piores hoje no estado.Nem jogo a noite tem condições de ter.Culpa dos times? Não.Culpa de quem permite que jogos sejam realizados nesses estádios,culpa do amadorismo da nossa federação de futebol.Os times não tem condições de reformar os estádios,mas a iniciativa privada esta ai pra isso.Prova disso é que temos bons estádios no interior,como o Parque do Sabiá em Uberlândia,a Arena do Jacaré em Sete Lagoas e o Ipatingão.Seria dificil colocar todos os jogos do campeonato nesses estádios,mas seria melhor do que ver um jogo em um campo em condições tão precárias,em que o jogador corre risco de se contundir seriamente.
Sem contar a fórmula do campeonato Mineiro que muda de 2 em 2 anos.Cada dia mais estranha.Chega de amadorismo no futebol Mineiro.Um estado que revela tantos talentos do futebol deveria ter um orgão mais profissional.
O jogo entre Atlético e América foi suspenso no segundo tempo,e deveria ter sido marcada uma nova data para realização.A comissão de arbitragem e o América entraram em campo,mas o Atlético retornou a Belo Horizonte.Vamos ver como a amadora Federação MIneira vai proceder diante disso.O correto seria marcar uma nova data para disputar o tempo restante da partida.Mas será que vai ser assim? Será que a federação procederá desta forma ou acatará o que está escrito na súmula do arbitro declarando fim da partida por WO.
Vamos ver os próximos acontecimentos.

4 comentários:

Renio Carlos Garcia disse...

Então, sempre leio os comentários de vocês, e me sinto na obrigação de corrigir. Embora a Fazendinha seja literalmente uma fazenda lá tem iluminação e tem jogos a noite, exemplo contra o Goiás na Copa do Brasil, mas o campo é complicadíssimo em todos os sentidos. Por outro lado o futebol é isso mesmo, quem gosta de muito conforto acaba indo pro SHOPPING. Penso eu que estão elitizando demais o futebol, isso não vai acabar bem, futebol é futebol porque se joga com uma bola e 6 pedaços de pau, se não fosse por isso não seria futebol.

Rênio Carlos disse...

Vale ressaltar que assistir jogo no Parque do Sabiá não dá nenhum " tesão ", o campo é enorme, neutro, a torcida fica longe, não dá para fazer a " pressão " em cima dos árbitros e adversários ( tudo dentro de um limite, óbvio ) bem como não tem motivo aparente a não ser a paixão pelo futebol para ver jogo do meu UEC, já que o time que deveria ser a razão disso tudo tá uma draga. Se não posso comer meu espeto de gato porque tem pauzinho, se não posso tomar minha gelada porque " vou brigar ", se não posso isso e aquilo, até quando vou continuar indo em um local que me priva de tantas coisas que já me fizeram amar este esporte ? Eu queria muito que me tratassem como TORCEDOR, não como CONSUMIDOR, volto a afirmar, se quisesse luxo eu compraria o PFC e ficaria no conforto da minha humilde casa.

Unknown disse...

Não é questão de elitizar o futebol e sim de ter o minimo de condição.Dizer que aquele estádio do América tem confdição de jogo é brincadeira.Parecia mais uma lagoa do que um estádio.A coisa não é fechar os estádios e sim modernizá-los,colocar um sistema de escoamento da água,melhorar o gramado.Isso é ter estádio com condições de jogo.Em nenhum momento falei de arquibancada ou de qualquer outra coisa e sim das 4 linhas,do gramado...

Blu disse...

Renata,

concordo contigo que na questão de segurança e conforto do torcedor, muitos estádios ficam à quem do exigido.

Mas, sinceramente, não é querendo pagar pra ver. Aqui no Rio, com a proibição e interdição dos estádios dos pequenos - apenas para jogos contra os grandes -, tá geral reclamando que o nível do campeonato caiu, visto que a maioria das partidas se realiza no Maracanã, Engenhão e São Januário.

Com todo o respeito, os estaduais já são um lixo. Tirar o direito dos pequenos mandarem seus jogos em casa só prejudica ainda mais o nível de disputa do torneio.

Assim ficaria mais fácil Galo e Cruzeiro se enfrentarem em duas partidas logo pra decidirem que será o campeão.