
Barcelona e Real Madrid reencontram-se pela terceira vez nesta temporada na quarta-feira,com a taça da Copa do Rei de Espanha em jogo.
O Barça, líder da Liga com oito pontos de vantagem sobre o rival, é o recordista de Copas, com 25 troféus no seu museu e outras nove presenças em finais, a última das quais há duas temporadas, quando bateu o Atlético de Bilbau (4-1).
O Real Madrid, no qual o português José Mourinho orienta os compatriotas Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, é a terceira equipe espanhola com mais Taças do Rei (17 e 19 finais), mas há 17 anos que nenhum dos seus capitães ergue o troféu depois de cumprimentar Juan Carlos II.
A última vez que isso aconteceu foi em 1993, quando os madrilenhos derrotaram o Saragoça, no Estádio Mestalla, em Valência, o mesmo palco da final de quarta-feira.
O estádio Valenciano vai receber a sexta final da Taça do Rei entre os clubes, com o saldo favorável ao Barça. Três vitórias (1-0, em 1968, em pleno Santiago Bernabéu; 2-1, em 1983, em Saragoça; 2-0, em 1990, igualmente no Mestalla),E dois êxitos do Real Madrid (2-1, em 1936, também no Mestalla, e 4-0, em 1974, no Vicente Calderon, Madrid).

Pep Guardiola, vai voltar a ter a baixa do zagueiro e capitão Carles Puyol, que sofreu nova lesão no sábado, quando voltou a campo depois de 3 meses em recuparação, mas Mourinho também perde Albiol expulso e consequentemente fora da final em Valência.
No duelo entre a imaginação e virtuosismo do FC Barcelona e a capacidade atlética e rapidez de passes do Real Madrid, emergem mais uma vez as figuras de cartaz habituais: o argentino Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, capazes de decidir a partida a qualquer momento.
Agora, em campo neutro, o Real Madrid busca o primeiro título da temporada, enquanto o Barcelona sonha com a possibilidade de repetir o feito de 2008/09, quando ganhou Copa do Rei,Liga dos Campeões,Campeonato Espanhol e Mundial Interclubes.

Dentro de sete dias, as duas equipes voltam a campo, no primero jogo das Semi-finais da Champions o quarto de cinco capítulos clássicos em 2010/2011 ,e novamente em Madrid, quando se enfrentam pela quinta vez em Barcelona, no dia 03 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário