Com alguns lampejos de genialidade de Ronaldinho Gaúcho,o Fla goleou o Avaí.Mas não é bom os Flamenguistas comemorarem muito,pois o Avaí,que está focado nas semi finais da Copa do Brasil, entrou com um time reserva. O contestado Egídio fez uma ótima atuação e o selecionável Thiago Neves fez uma atuação bem mais modesta que de costume. Os gols foram de Bottinelli, aos 25 do primeiro tempo. Ronaldinho, aos 18, Thiago Neves, aos 24, e Diego Maurício, aos 40 do segundo tempo. O Avaí enfrenta o Atlético-MG em casa,e o Fla vai até Salvador enfrentar o Bahia.
• Ceará 1 x 3 Vasco
Foi o jogo dos reservas. Os dois times que estão envolvidos com as semi finais da Copa do Brasil fizeram um jogo em que o entrosamento praticamente não existiu.A dificuldade, porém, era fazer a bola chegar em boas condições para Elton finalizar. Uma opção muito utilizada foram os chutes de média distância, principalmente com Bernardo, escalado mais à frente do que está acostumado. O grande responsável pelo resultado de 3 a 1 foi o meia Bernardo, que fez dois belos gols. Jeferson marcou o terceiro, e Cléber abriu o placar para o Ceará. O próximo compromisso do Ceará no Brasileirão é no Beira Rio contra o Inter e o Vasco recebe o América MG em casa.
• Atlético MG 3 x 0 Atletico PR
O primeiro gol do campeonato saiu dos pés de Toró no duelo entre os Atléticos. O mineiro sobrou em campo,já que o time de Adilson Batista não conseguiu encaixar o meio de campo.Com uma atuação quase impecável de Geovanni Augusto,uma aposta da base que chegou e resolveu o problema,que deu passe maravilhoso para o primeiro gol de Toró e cobrou o escanteio que originou o segundo gol de Magno Alves que no segundo tempo balançou as redes de novo,fechando o placar do jogo. E era pra ser um placar bem mais elástico,com várias chances perdidas pelos jogadores do Galo. Adilson Batista fez o que pôde,colocou Madson,Cléber Santana e mesmo assim voltou pra Curitiba com mais essa derrota.Na próxima rodada,o Galo enfrenta o Avaí fora de casa e o Furacão recebe o Grêmio.
• Santos 1 x 1 Internacional
Foi um jogo bem sem sal,sem emoção. O Peixe, sem nenhum titular em campo, atuou como se fosse visitante, aguardando algum vacilo colorado para tentar surpreender. O Santos entrou em campo com um time tão reserva que nem Muricy Ramalho estava no banco.Já o Inter foi com o time principal,mas sentiu a ausência de D’alessandro,Nei e Andrezinho. O Placar foi tão sem graça quanto o jogo. Gols de Keirrison, aos 28, Zé Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo.
• Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Na camisa o número 30 e um gol que faz jus ao nome que recebeu de sua torcida: Gladiador. O único gol da partida foi uma verdadeira pintura.Ele estava apagado no jogo,até os 19 do segundo tempo,quando com um drible desconcertante em Lucas Zen,Gladiador fuzilou com a perna canhota - que nem é a boa. A bola foi seca no ângulo direito de Jefferson, indefensável. O Botafogo contou com Jefferson que salvou nas bolas paradas de Marcos Assunção,e também teve a volta de Maicosuel que ficou parado por 9 meses devido a uma lesão no joelho.O Palmeiras estava sem Valdivia, Lincoln, Rivaldo, Wellington Paulista e Cicinho. Mas levou os 3 pontos pra casa. E na próxima rodada o Palmeiras vai a Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro e o Botafogo pega o Santos no Engenhão.
• Grêmio 1 x 2 Corinthians
2 pênaltis polêmicos,muita reclamação e um golaço de Liedson.Assim foi o duelo dos vice campeões dos campeonatos Paulista e Gaúcho.O duelo dos dois times se limitou aos toques de bola,sem ocupar muito o campo adversário. Algumas enfiadas de bola e chutes a longa distância dava uma emoção ao jogo.Vítor e Júlio César quase nem trabalharam.Aos 18 minutos,Leandro Castam parou o jovem Leandro com falta dentro da área. Os jogadores do Timão reclamaram,brigaram mas nada adiantou,Douglas foi lá e abriu o placar para o time da casa. Oito minutos depois,Liedson foi derrubado por Lúcio.Um pênalti que gerou polêmica,mas até mesmo o jogador gremista assumiu que cometeu a penalidade. E quando o jogo parecia que ia ficar por isso mesmo,depois de uma cobrança de lateral,Liedson fez um golaço de voleio e fechou a conta.
• Coritiba 0 x 1 Atlético-GO
O Coxa entrou em campo para ganhar. Mesmo estando nas semi finais da Copa do Brasil o time paranaense não poupou seus jogadores e foi pra campo com time titular. Mas o time sensação do Brasil parou diante do Atlético de Goiás. Após cinco minutos de pressão alviverde, o Dragão abriu o placar. Pela esquerda, onde o volante Willian atuava improvisado, Thiago Feltri cruzou para Marcão, que deu um leve desvio para fazer Atlético-GO 1 a 0. O Coxa até tentou uma virada,mas agora é focar na Copa do Brasil. Pela segunda rodada do Brasileirão, o Coritiba visita o Corinthians e o Atlético-Go recebe o Flu em casa.
• Figueirense 1 x 0 Cruzeiro
Aquele que era considerado o melhor time do Brasil,caiu diante do Figueirense e com uma lambança de Fábio e Marquinhos Paraná.No primeiro tempo o Figueirense se preocupando em não levar gols e o Cruzeiro tentou sair da marcação imposta pelos catarinenses.O meio campo celeste com Róger e Montillo não funcionou e a primeira etapa passou em branco. No Segundo tempo,Cuca tentou dar velocidade ao time com o jovem Dudu.Mas logo aos 2 minutos da segunda etapa,em uma cobrança de escanteio,Fábio socou a bola na cabeça de Marquinhos Paraná que marcou contra. O Cruzeiro até tentou reverter o placar,mas parou nas ótimas defesas que Wilson,que foi o destaque da rodada.
• Fluminense 0 x 2 São Paulo
Não fosse pelos dois gols do São Paulo,eu diria que nenhum dos dois times parecia estar em campo. O São Paulo tenta espantar a crise e o Flu espera pela chegada de Abel,que nunca chega.Mesmo com Deco,Conca e Rafael Moura,o tricolor do Rio não se encontou e o Tricolor de São Paulo aproveitou o que tinha de melhor em campo,Lucas e Dagoberto. E deu certo,já que os dois garantiram a vitória do São Paulo. Paulo César Carpegiani ficou sentado e calado durante quase os 90 minutos. O São Paulo que chegou ao Rio de Janeiro em crise, volta para casa com três pontos e uma exibição capaz para ao menos acalmar os ânimos no Morumbi.
• América-MG 2 x 1 Bahia
O jogo tinha gosto de estréia,já que os dois times passaram cerca de 10 anos longe da série A. Mas o América tinha um tabu a ser quebrado: nunca ganhou do Bahia em competições nacionais,e o fez.O jogo teve um lance curioso e polêmico. Lulinha invadiu a área,e Thiago Carleto na tentativa de roubar a bola,acabou caindo e batendo a mão na bola,e o Juiz PC de oliveira entendeu como um pênalti. Os jogadores do Coelho reclamaram muito,mas nada adiantou.Souza cobrou e abriu o placar para os bahianos. A partir daí, a pequena torcida do Coelho passou a vaiar o time, principalmente o lateral-direito Sheslon. As vaias irritaram o treinador Mauro Fernandes, que bateu boca com alguns torcedores.No segundo tempo,o time voltou diferente e disposto a reverter o placar.Rodriguinho e Alessandro entraram e logo na sua estréia decretaram a vitória do Coelho com um gol de cada um.




Um comentário:
Parabens Renata, soube explicar o que aconteceu na rodada em sabias palavras. Isso sim é uma Futeblogueira...
Postar um comentário