O América pagou o preço por tantos gols perdidos. O Avaí empatou no ultimo minuto de jogo,quando o America ganhava de 2 x 1. Era um jogo daqueles em que as duas equipes entram desesperadas. O Avaí vinha de três derrotas seguidas, e o América-MG, de duas.Foram 2 gols de pênalti,um pra cada lado.E Fábio Junior desencatou e colocou o Coelho na frente. Fábio Júnior, Alessandro e, principalmente, Rodriguinho tiveram excelentes oportunidades de aumentar o placar, mas sempre esbarraram nos erros de finalização. Até o fim, o Avaí tentou e foi presenteado com o empate. Cássio aproveitou um cruzamento na área e colocou a bola para o fundo da rede.
• Cruzeiro 1 x 1 Santos
Parece que as coisas não se acertam pros lados da Toca da Raposa.O empate contra o Santos quase custou o cargo do técnico Cuca. O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e troca de passes do Cruzeiro, enquanto o Santos jogava muito fechado, esperando os melhores momentos para partir no contra-ataque.O gol da Raposa só saiu numa cobrança pênalt de Montillo,após Walace,que tinha acabado de entrar,que derrubou Anselmo Ramon na área.Mas como falta de sorte pouca é bobagem,aos 44 minutos,Borges subiu e cabeceou nas costas de Leandro Guerreiro e Fábio ficou parado vendo a Bola entrar. Mais crise no Cruzeiro e sorte do Santos que só pensa na libertadores.
• São Paulo 3 x 1 Grêmio
O tricolor ocupou de vez a liderança do campeonato depois de uma bela atuação contra o Grêmio que arrancou aplausos da torcida.Carpegiani colocou Rodrigo Souto atuando fixo à frente dos zagueiros e fez um triângulo com Wellington pela direita e Casemiro pela esquerda. À frente, Lucas atuava aberto pela direita, Marlos pela esquerda, com Dagoberto, mais à frente, como peça mais centralizada.Já o Grêmio congestionou o meio de campo e deixou apenas Junior Viçosa isolado na frente. Lucas fez o que quis em campo.O primeiro gol paulista saiu dos pés de Weligton,e ainda desviou em Fábio Rochemback.O Gol do Grêmio já no segundo tempo,saiu de uma cobrança de falta Fábio Rochemback,e Casemiro cabeceou pra dentro do gol errado.Mas alegria do Grêmio durou pouco,e acreditem se quizer,o gol saiu dos pés de Marlos.Dagoberto perdeu um gol feito,mas 3 minutos depois deu um passe na medida para Jean fechar o placar.
• Vasco 1 x 1 Figueirense
Ainda na ressaca pela conquista do título no meio de semana o Vasco ficou em um empate magrinho com Figueirense.Logo aos 17 minutos iniciais o time carioca abriu o placar com um passe de Eder Luis para Elton,que chutou cruzado.O jogo então ficou meio morno,com o Vasco atacando e o Figueira se defendendo.Quando parecia que o Vasco ia ter mais um motivo pra comemorar,o atacante Aloísio descontou para o time catarinense e deixou tudo igual no São Januário.
• Atlético-GO 4 x 1 Ceará
O Atlético-GO se recuperou das ultimas duas rodadas com uma goleada sobre o Ceará de virada. Com gols de Anselmo (dois), Adriano e Bida (Thiago Humberto descontou), o Dragão conseguiu a primeira vitória em casa e subiu para seis pontos, enquanto os cearenses, que jogaram muito mal, permanecem com quatro. Já o gol do Ceará saiu dos pés de Thiago Henrique.
• Atlético-MG 1 x 1 Bahia
Uma atuação vergonhosa e deprimente do árbitro capixaba Marcos André da Penha, o jogo no estádio de Pituaçu não passou de um empate. Gol do Bahia mal anulado,pênalti para o Bahia que não existiu,inversão de laterais e faltas e dois pênaltis para o Atlético que ele não marcou.Foi uma das piores atuações de um árbitro que eu vi nos últimos tempos. Mas o Atlético não pode justificar o empate com os erros.Mancini e Magno Alves pederam gols inacreditáveis no fim do segundo tempo e tiveram a chance de ampliar o placar e voltar as primeiras posições na tabela.O gol do Bahia foi marcado por Souza,de pênalti (que não existiu) e o Atlético empatou com Neto Berola.
• Corinthians 2 x 0 Fluminense
O timão tinha Sheike,Liedson,mas quem garantiu a vitória foi o pequeno Willian,que marcou os dois gols da vitória dos corintianos.O Flu,que vinha de duas vitórias,não teve muita sorte na estréia de Abel Braga.Mesmo atrás no placar,ainda no primeiro tempo, Deco e Conca sumiram na precisa marcação feita por Ralf e Paulinho e praticamente não acionaram Fred na área. Tartá, substituto de última hora de Araújo, errou muito e pouco apareceu.O time carioca ainda tentava nas bolas paradas,aproveitando os cabeceios de Gum,mas sempre parava em Júlio César.Ainda no primeiro tempo o Corinthians ampliou a vantagem. No segundo tempo Abel conseguiu deixar o time mais ofensivo,mas a sorte estava ao lado de Júlio César e o placar permanecem como estava.
• Internacional 2 x 2 Palmeiras
O jogo dos gols contras,com um pra cada lado. Márcio Araújo fez um golaço,deixando Marcos sem chances. Mas esqueceram de avisá-lo,que ele estava fazendo contra o Patrimônio.Do lado do Inter,Rodrigo fez a mesma proeza.Foi um jogaço,com muita movimentação,muitos chutes a gol.Um verdadeiro duelo entre Marcão e Renan. Quando o Palmeiras axou que o gol de Luan,garantia os 3 pontos,no apagar das luzes brilhou a estrela de Leandro Damião,que conseguiu empatar aos 45 do segundo tempo.E mais uma vez o Inter não venceu dentro de casa.
• Botafogo 3 x 1 Coritiba
O Coxa parece ter sentido a perda do título no meio de semana. Mesmo sem Loco Abreu e Renato,o Botafogo conseguiu vencer o time paranaense.Bil fez um gol no primeiro minuto de jogo,mas não foi o suficiente.Maicosuel e Elkeson ampliaram o placar para o Botafogo ainda no primeiro tempo.No segundo tempo o Coxa voltou melhor,mas sem objetividade e pontaria. O Botafogo estava disperso em campo e não incomodava a defesa alviverde.O ultimo gol só saiu aos 48 do segundo tempo em uma boa jogada de Alex.
• Atlético-PR 1 x Flamengo
O empate na Arena da Baixada teve gosto de derrota para ambos os times. O Furação conquistou seu primeiro pontinho na competição,já o Fla vem para o 3º empate consecutivo. O jogo foi o recordista de passes errados da rodada: foram 80, sendo 43 do Atlético-PR e 37 do Flamengo.Um jogo feio,sem graça. Madson, o placar para o Atletico-PR cobrando falta, já no segundo tempo. Deivid, em seu primeiro jogo na competição, empatou para o Fla ao aproveitar passe de Diego Maurício.
Fotos: Globo Esporte.com e Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário