quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Gran Finale




É hoje. Quatro anos depois de perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, o Vasco volta a ter a chance de conquistar um título nacional.
Na noite desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, a equipe cruzmaltina precisa de apenas um empate para tirar o grito de campeão da garganta dos vascaínos. Pela frente, porém, terá um adversário indigesto.
Assim como a equipe Carioca, o Coxa viveu momentos conturbados nos últimos anos. Foi rebaixado para a Série B em 2009, com direito à batalha campal no último jogo do campeonato, e precisou afastar a desconfiança da torcida.
O Vasco venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em São Januário.Sendo assim o Coxa terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se fizer 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o Vasco conquistará o título se vencer por qualquer placar, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, contanto que balance a rede do adversário.
No confronto entre os dois times,válido pela 3ª rodada do Brasileiro,o time reserva do Coxa aplicou 5 a 1 no reserva do Vasco. Por mais que muitos digam que são jogos diferentes,competições diferentes,o time fica confiante,a torcida fica confiante vai apoiar o tempo todo.O Coxa ainda tem a vantagem de jogar em casa.




AS CAMPANHAS
O Coritiba chega à final tendo vencido todas as partidas disputadas em seu estádio. E tem também o melhor ataque da competição: 20 gols marcados. A defesa também não decepcionou e sofreu apenas quatro gols.
Ypiranga-RS 0x1 Coritiba
Coritiba 2x0 Ypiranga-RS
Atlético-GO 1x2 Coritiba
Coritiba 3x1 Atlético-GO
Coritiba 4x0 Caxias-RS
Caxias-RS 0x1 Coritiba
Coritiba 6x0 Palmeiras
Palmeiras 2x0 Coritiba
Ceará 0x0 Coritiba
Coritiba 1x0 Ceará
Vasco 1x0 Coritiba

Se o Coxa venceu todas em casa, o Vasco não foi derrotado jogando longe de São Januário. A campanha fora de casa inclui três vitórias e dois empates. Além disso, o Vasco permanece invicto.
Comercial-MS 6x1 Vasco (o Vasco se classificou sem a necessidade do segundo jogo)
ABC-RN 0x0 Vasco
Vasco 2x1 ABC-RN
Náutico 0x3 Vasco
Vasco 0x0 Náutico
Atlético-PR 2x2 Vasco
Vasco 1x1 Atlético-PR
Vasco 1x1 Avaí
Avaí 0x2 Vasco
Vasco 1x0 Coritiba



Coritiba X Vasco

Estádio: Couto Pereira -Curitiba (PR)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Escalações Prováveis

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Geraldo (Marcos Aurélio) e Bill

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.



Nenhum comentário: