Tiveram a feliz idéia de colocar os clássicos na ultima rodada do Campeonato,uma idéia acertada no meu ver. E como muitos já esperavam, o destino de muitos times está nas mãos do seu maior rival,Atlético MG e Coritiba podem rebaixar Cruzeiro e Atlético PR, Palmeiras e Flamengo podem tirar o título de Corinthians e Vasco. O que é uma situação que o torcedor está gostando de ver.
O que já está chato e todo mundo está cansado de ver é essa demagogia da maioria dos jornalistas e comentaristas esportivos de que tem que fortalecer o futebol regional, que um time tem que ajudar o outro pelo bem maior do futebol e blá blá blá. Oras e o princípio universal do futebol que é a rivalidade, ela tem que ser esquecida na última rodada do campeonato apenas pelo “bem maior do futebol”? Os senhores jornalistas renomados que me desculpem, mas nenhum palmeirense vai querer ver o Corinthians campeão apenas para o título ficar com um paulista,e o flamenguista idem. Eles querem é que seus times dêem o sangue, a alma, e tudo que puderem para jogar água no chopp do rival. E que esse espírito se mantenha sempre, para que o futebol continue sendo o que é. Os senhores são torcedores e com certeza torcem muito para seu rival seja rebaixado, ou perca aquele título, ou não classifique para a libertadores. Que os senhores me desculpem a comparação, mas estão parecendo o Sarney discursando sobre ética, moralidade e honestidade na política.
È saudável e sadio que o Coritiba e o Atlético façam de tudo para rebaixar Atlético PR e Cruzeiro. E é o que o torcedor quer ver.
O Bahia quer ajudar o futebol nordestino facilitando para o Ceará, e daí? Eles não têm rivalidade regional,é uma escolha do Bahia. O que não dá é ver jornalista mineiro condenar isso como se fosse a maior das blasfêmias. E quando o Roger, jogador do Cruzeiro disse o ano passado que Palmeiras e São Paulo deveriam entregar seus jogos para o Fluminense, a fim de tirarem o Corinthians da briga pelo título? Alguém condenou o Sr Róger?
Então, menos demagogia e mais verdade. E viva sempre a rivalidade. Que todos os times dêem tudo de si para prejudicar seu rival e para vencer. E viva o verdadeiro espírito de futebol.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Respeitem o primeiro princípio do futebol : A RIVALIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário