segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galo mais perto da final




O Atlético que foi à cidade de Tombos enfrentar o time da casa no primeiro jogo das semifinais conseguiu a vitória e está mais perto da grande final. No jogo do último sábado (27) no estádio Almeidão e com a volta de Bernard e Diego Tardelli, os jogadores do Galo mais uma vez pareciam poupar o belo futebol que vem apresentando durante a temporada. Mesmo com maior posse de bola, o time de Cuca apresentou muitos erros de passe e posicionamento dos atletas, o que demonstrou a preferência em se dedicaram mais para o próximo confronto da Copa Libertadores. 

Tombense homenageia Marquinhos Galhardo, falecido em acidente na última semana. (créditos: Ramon Lisboa - EM/D.A Press)
O time anfitrião até que tentou, mas o Tombense não conseguiu impor seu ritmo e alcançar as redes. Ainda sem Ronaldinho Gaúcho, novamente poupado, a vitória do Galo veio com os gols de Luan e Leandro Donizete. No finalzinho da partida, Bernard deu mais um susto ao cair no chão após dividir bola com o zagueiro tombense. O meia demonstrou dores no ombro esquerdo, o mesmo lesionado em março e que o deixou três semanas em tratamento. Avaliado pela equipe médica, Bernard voltou a campo e terminou o jogo afirmando que estará recuperado para o confronto do meio de semana. 

Time alvinegro comemora o belo gol de Leandro Donizete (créditos: Ramon Lisboa - EM/D.A Press)
A equipe atleticana saiu com vantagem e pode até perder pelo mesmo placar, o que garante a vaga na final do Mineiro. Já a partida de volta, marcada para o próximo domingo (5) é outra história, porém bastante conhecida pela massa atleticana onde vale o bordão de sempre: “Caiu no Horto, tá morto!

Antes de enfrentar novamente o Tombense, o Atlético volta toda a atenção para o jogo da próxima quinta (2) contra o São Paulo, no Morumbi, partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Desta vez, porém, o time mineiro que estará completo em campo e sabendo das dificuldades que terá, vai com o propósito de alcançar um placar favorável e garantir tranquilidade no jogo de volta.

Agora é pra valer e o Galo poderá contar com sua torcida que certamente vai invadir a casa do adversário.

Que venha o tricolor paulista! 




Nenhum comentário: