terça-feira, 21 de maio de 2013

Um erro, um novo jogo!


No último domingo, o time do Cruzeiro entrou em campo no Mineirão em busca de reverter a vantagem que o seu maior rival, Atlético-MG, tinha sobre ele. Na largada de garantir o título do Campeonato Mineiro, o time azul teria que fazer três gols de diferença para levar a Taça do estadual.


O Mineirão estava em festa azul, à china Cruzeirense estava presente em 90% do estádio. A confiança e a esperança eram notáveis nos primeiros lances do jogo. O cruzeiro entrou com garra, com lances bem rápidos e ativos no ataque. O time preto e branco encontrou dificuldades no meio de campo do time azul e teve poucas oportunidades. Foi então que ainda no primeiro tempo de jogo, o time celeste abriu um placar de 2 a 0 sobre o seu rival, a partir de dois lances de pênaltis, aumentando as expectativas dos torcedores na arquibancada.


Com o time certo Marcelo Oliveira, demonstrou seu bom trabalho no jogo, com boas alterações de jogadores. O time Celeste, entrou encaixado e compacto, e era possível notar isso no jogo, diferente de outros anteriores. Na defesa,  foram encontradas algumas dificuldades com Egídio devido sua transação,   que tinham que ser supridas pelo guerreiro Paulão.

No segundo tempo de jogo, o time do Atlético passou a marcar mais próximo o time celeste e dificultar o meio de campo. Aos 13 minutos era possível vê o time preto e branco pressionar o Cruzeiro dentro do seu campo. O segundo tempo, foi um jogo forte e tenso, os dois time buscando a sua vitória, até que um erro em um jogo com esse pode mudar tudo, a história e o campeonato.  Egídio “entrega” a bola para o Luan, que entrou na área e recebeu o pênalti, cobrado pelo Ronaldinho e Fábio não teve chances e o jogo mudou.
Com um erro desses o time desequilibrou e não conseguiu mais correr atrás do resultado para chegar ao título.  O time celeste fez um bom primeiro tempo, mas deu oportunidade e não marcou o time preto e branco, que tem sua velocidade como característica principal.  O Atlético levou o titulo do Mineiro, mas a festa foi da torcida Celeste que prestigiou o time até o final, apoiou e mostrou ser a MAIOR de MINAS.  Seguir em  frente, é hora de recuperar, consertar os erros e treinar porque a Copa do Brasil é NOSSA.

Nenhum comentário: