O primeiro confronto foi no Estádio Olímpico em Montevidéu. E parece que as cinzas do vulcão Chileno que quase adiou a partida,esteve dentro de campo,já que o jogo não passou de 0 a 0.
O Peñarol já ganhou 5 libertadores (1960, 1961, 1966, 1982, 1987).E o atual técnico do clube,Diego Aguirre,que era conhecido como La Fiera,f ez no último minuto da prorrogação na final contra o América de Cali, da Colômbia, o gol que deu o último título continental ao time,em 1987. Agora, aos 45 anos, o treinador quer ir além de apenas lembranças de um lance específico ocorrido em 1987. Deseja ficar marcado por uma campanha toda que pode terminar com o título na final desta quarta-feira. Os uruguaios chegaram a ter duas dúvidas para o duelo: o volante Aguiar e o centroavante Olivera. O primeiro está recuperado de uma inflamação no púbis e confirmado entre os titulares. O mesmo se aplica a Olivera, que preocupava mais o departamento médico do clube, com dores no ombro. Entretanto, o atacante foi liberado e estará em campo contra o Santos.

O Santos,só tem 2 títulos continentais (1962 e 1963) ainda na era Pelé.
O Peixe já falhou uma vez na tentativa de ganhar a sua terceira Libertadores, sendo derrotado pelo Boca Juniors (Argentina), em 2003. Naquela oportunidade, a dupla Diego e Robinho não conseguiu superar os argentinos. Desta vez, a esperança santista está depositada nos pés da dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar. Com relação ao time titular, o técnico Muricy Ramalho irá promover, além da volta de Paulo Henrique Ganso, o retorno do veterano Léo à lateral esquerda.

Caso a partida termine empatada durante o tempo normal, a decisão irá para a prorrogação, disputada em dois tempos de 15 minutos. Caso a igualdade persista, o campeão da Libertadores será definido através das cobranças de pênaltis.
O Vencedor de hoje garante a vaga para o Mundial de Clubes da dia entre os dias 8 e 18 de dezembro,no Japão. Já garantiram a vaga o Barcelona (Campeão da Liga dos Campeões da UEFA),Monterrey (Campeão da Concacaf-Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) e Auckland City (Campeão da OFC-Oceania Football Confederation). Ainda faltam ser definidos também os campeões da AFC (Asian Football Confederation) e o vencedor do Campeonato Japonês (campeão do País sede). E eu torço para ver um duelo entre Barcelona e Santos.
PS. : O Neymar disse que pode superar Messi quando quizer,mas uma coisa eu digo,ele tem que comer muito feijão e arroz para superar o Argentino. Messi é um jogador completo,excepcional,diferente.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PEÑAROL-URU
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da Argentina)
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho
PEÑAROL-URU: Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera
Técnico: Diego Aguirre





Um comentário:
É, e o Santos foi campeão!
Acho que merecido, a única coisa me irrita é a babação de ovo agora em cima do Neymar pela mídia em geral.
Ele não joga sozinho, portanto não ganhou nada sozinho!
Então,parabéns ao time do Santos!
Postar um comentário