quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em noite de Jô, Galo humilha e elimina o São Paulo na Libertadores




Se existia alguém com dúvidas de que o time do Atlético é o melhor até o momento no ano de 2013, certamente ontem isso acabou. O Galo entrou em campo para jogar a segunda partida das oitavas de final podendo perder por até um gol ou empatar, mas o que se viu no Caldeirão do Independência lotado pela massa, foi um futebol digno de quem almeja muito mais na Copa Libertadores. A equipe atleticana venceu e convenceu, não mais a sua torcida, nem mesmo a imprensa daqui, sim o mundo do futebol por onde a bola role e vire assunto.

O time mineiro, no embalo da massa, foi altamente superior e parecia se divertir jogando bola. Desde o início o que se viu foi a nítida queda dos paulistas. E não demorou muito, aos 17 minutos, numa jogada de Tardelli tabelada com Bernard, a bola sobrou para Jô que não perdoou e marcou o primeiro da partida. O São Paulo ainda tentou criar algumas chances, mas a noite era mesma preta e branca e o goleiro Victor cumpriu bem o seu papel na defesa.

O Galo voltou a tirar o sono dos adversários na etapa final. Novamente aos 17 minutos do segundo tempo após assistência do garoto Bernard, o iluminado Jô balançou as redes para o desespero de Rogério Ceni. Os paulistas não aguentaram a pressão, se perderam em campo e no minuto seguinte Tardelli fez o dele, um gol por cobertura, de encher os olhos.

Diego Tardelli comemora gol de cobertura (créditos: Alexandre Guzanshe EM/D.A Press)

E o jogo de vários nomes, Bernard, Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Réver, Pierre até Marcos Rocha, teve Jô como a principal estrela. Aos 24 minutos, após um presente de R10, o camisa 7 marcou seu terceiro gol na partida e levou à loucura qualquer torcedor atleticano.    

Presente de R10, Jô comemora o terceiro gol (créditos: Alexandre Guzanshe EM/D.A Press)

Por outro lado, a equipe de Ney Franco que teve poucas chances, fez seu golzinho de honra aos 30 minutos, com a cabeçada de Luis Fabiano que balançou as redes.

O mundo se volta para o time de Belo Horizonte que está mudando a história. Reconhecido, o futebol apresentado pelos jogadores alvinegros é infinitamente superior diante dos adversários que confrontou até aqui. Que venham as quartas de final, seja o Palmeiras, seja o Tijuana, o Atlético se prepara cada vez mais forte e a torcida, ah essa torcida continua a mais apaixonada do mundo. 

Nenhum comentário: