segunda-feira, 27 de maio de 2013

Empate na Libertadores e estreia com derrota no Brasileirão



O Atlético fechou a semana de jogos sem vencer. Primeiro foi ao México na última quinta-feira (23) enfrentar o time do Tijuana no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores e se deparou com um gramado sintético difícil de jogar. A equipe atleticana demonstrou dificuldade em criar jogadas e marcar o time adversário. Já os mexicanos saíram na frente logo no primeiro tempo e fizeram o Estádio Caliente balançar com sua torcida.

Time do Galo comemora empate arrancado contra o Tijuana (créditos: Ramiro Fuentes/AFP Photo)

Na volta do intervalo, quando o Galo ainda tentava achar o caminho certo, o Tijuana marcou novamente, aumento o placar. Os jogadores atleticanos, visivelmente cansados, correram atrás do prejuízo e Diego Tardelli mostrou categoria, marcando o primeiro gol da equipe alvinegra. A partir daí a história do jogo que parecia levar o Tijuana à vitória mudou completamente e ganhou velocidade com a entrada de Luan no lugar de Bernard, que saiu sentindo a coxa. A pressão do Atlético foi intensa e foi justamente nos minutos de acréscimo que Luan, depois do passe de Tardelli, venceu a marcação e empatou a partida. O Galo que saiu do México levando o empate com sabor de vitória, jogará o próximo confronto com o mesmo Tijuana, em casa na presença da sua torcida. No jogo de volta, marcado para a próxima quinta (30) no Estádio Independência, o time de Cuca leva a vantagem de seguir para as semifinais se alcançar uma simples vitória ou mesmo arrancar empate por 1X1 ou 2X2. O certo é que o jogo promete muita emoção e festa da massa nas arquibancadas do Horto.

Já na estreia do Campeonato Brasileiro, no último domingo (26), o Galo que seguiu direto do México para o Paraná, enfrentou o Coritiba poupando alguns principais titulares. Ronaldinho Gaúcho e Jô ficaram de fora, assim como Gilberto Silva. O lateral Marcos Rocha ficou como opção de banco. Cuca lançou mão de um time misto e o que se viu diante da equipe adversária, foi um Atlético demonstrando bastante desgaste devido à maratona de jogos e viagens. Se o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes, na etapa complementar quando os atleticanos deixaram o cansaço vencer, Diego Tardelli inaugurou o placar. Logo em seguida, o Coritiba correspondeu com um ataque ofensivo e empatou a partida.
No restante do jogo a equipe da casa soube aproveitar as deficiências do Galo e criou inúmeras chances de gol. Mas foi no finalzinho que o Coritiba virou a partida e fechou o placar, fazendo Coritiba 2, Atlético 1.

Diego Tardelli incansável marcou o único gol diante do Coritiba (créditos: Joka Madruga/Futura Press)

O Galo volta às atenções para a Copa Libertadores, com uma preparação forte visando seguir em frente na conquista do campeonato internacional. 

Nenhum comentário: