segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mineiro e Libertadores, só dá Galo




Mais um domingo iluminado, mais uma vitória no currículo, mais uma goleada. E assim nosso Galo segue seu caminho.

Desta vez a vítima, no estádio do Horto e pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, foi novamente o Tombense. O time visitante que havia perdido o último jogo precisava ganhar por 3 gols de diferença mas acabou sofrendo uma goleada da equipe de Cuca. O Atlético que entrou em campo seguindo a regra de poupar Ronaldinho Gaúcho teve Luan em seu lugar. Dois jogadores também desfalcaram o time, Réver e Leandro Donizete cumpriram suspensão automática e como opções, o treinador colocou em campo Gilberto Silva e Josué.
No jogo que garantia vaga para a final e com a vantagem, o que se viu por parte do time alvinegro foi muita tranquilidade para administrar a partida. Luan foi o primeiro a presentear a torcida com um gol logo aos 2 minutos do início. Depois os zagueiros Gilberto Silva e Leonardo Silva também marcaram fechando assim o primeiro tempo.

Leonardo Silva comemora o gol (Créditos: Carlos Roberto/Hoje em Dia) 

O time de Tombos teve muita dificuldade diante da linha de jogo apresentada pelo Galo. E no segundo tempo Josué e Guilherme não perdoaram e deixaram o placar ainda maior. Pelo lado do tombense Junior Negão fez o gol de honra. Durante a partida, o técnico Cuca ainda tirou Bernard, Tardelli e Jô colocando para jogar Guilherme, Rosinei e Alecsandro. O destaque em campo ficou para Marcos Rocha que distribuiu bons lançamentos e assistências perfeitas.

Com a vaga para a final do mineiro garantida, o Atlético aguarda o adversário que sairá do jogo entre Cruzeiro e Villa Nova, mas antes disso tem a atenção voltada para o jogo da próxima quarta-feira (8), quando enfrenta em casa o time do São Paulo pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O Galo já entra em campo podendo empatar ou até mesmo perder por 1 gol de diferença, além disso conta leva outra vantagem de peso: a massa presente no Horto!

Torcida presente no estádio (Créditos: Alex de Jesus/O Tempo)

É pagar pra ver o jogo que vai entrar para a história. Eu não perco por nada!

Nenhum comentário: