domingo, 14 de julho de 2013

Goleiros

E o Victor defendeu o pênalti
(Foto: Reuters) Defesa no jogo contra o Tijuana
(mais um) e é o grande responsável pela classificação do Atlético Mineiro para a final da Libertadores.

Os goleiros nem sempre são os grandes ídolos de uma torcida, mas alguns conseguem se consagrar e tornarem-se os queridinhos da torcida, temos como exemplo o Marcos (Palmeiras), Rogério Cenni (São Paulo) e até o Bruno quando jogou pelo Flamengo.

Aqui no Atlético a safra de goleiros nem sempre foi muito boa, muito pelo contrário é a posição mais criticada em campo. Mas alguns dos que passaram por aqui se destacaram e sagraram-se como grandes goleiros, como o Taffarel que esteve por aqui de 1995 até 1998, veio do Parma da Itália e na época foi a contratação mais cara de um goleiro na história do futebol no Brasil.

Outros grandes também escreveram seu nome na história do clube como Diego Alves (2004-2007), Velloso (1999-2004), entre os grandes nomes eu destacaria o do João Leite (o goleiro de Deus), meu ídolo, um dos jogadores que fizeram com que eu me apaixonasse pela arte do futebol (1976-1988 e 1991-1992), goleiro formado nas categorias de base do clube.


Todo atleticano espera que o (São) Victor continue jogando e defendendo como nos últimos jogos para quem sabe poder comemorar o tão sonhado título da Libertadores.
Que os bons como Kafunga e os outros citados acima possam ser exemplo e luz para esse goleiro, que ele possa também fazer parte da história do Galo de forma gloriosa!

Nenhum comentário: