domingo, 21 de julho de 2013

Sim, eu acredito!

Um dia caminhando pelas ruas,resolvi me sentar um pouco para descançar. Observando as pessoas que passavam,vi uma criança com seu pai de mãos dadas,e ela usava uma camisa do Atlético.Fiquei ali me perguntando,como aquela criança usa aquela camisa sem ao menos entender o que é futebol?

Sem que eu percebesse,um senhor já de cabelos grisalhos,se sentou ao meu lado e também observava aquela criança. Eu sorri,e como se ele estivesse lendo todos os meus pensamentos começou a me dizer: - O Atleticano já nasce amando o Atlético,mesmo que não saiba o que significa aquele imenso amor pelo preto e pelo branco. Com certeza o maior orgulho daquele pai é comprar uma camisa para o filho e ensiná-lo a amar o Atlético.É como se o Atlético fosse alguém da família que você ama sem nem ao menos entender porquê.Não importa o momento em que o Clube viva,o amor pelo Atlético nasce e morre com você.

Refletindo sobre o que aquele senhor me disse,me esbarrei em uma pergunta que me deixou intrigada.E quando você não tem ninguém na familia que influencie este amor? E quando toda sua familia torce para o rival? Como explicar esse amor?

Ele com toda serenidade me disse sorrindo: - Minha amiga,o amor que sentimos pelo Atlético foge de todas as explicações e expectativas existentes.O amor não se explica,e o ser Atleticano também não.È como os votos do casamento,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza.

Comecei a refletir aquelas palavras e ver aquela criança sorrir e brincar, e me virei para dizer aquele senhor que agora sim eu entendia aquele amor,mas para minha surpresa não tinha mais ninguém ao meu lado.
Então comecei a pensar nos últimos acontecimentos que a torcida do Atlético viveu. E depois dessa experiência eu fiquei me perguntando: Porque eu não acreditaria?
E sim, eu acredito!

Nenhum comentário: