sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A sina do "Eu Acredito!"

Nesta quarta feira o Galo fez seu primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo no Maracanã. O placar não foi dos melhores, 4 a 2 pro time carioca.

O Galo dominou durante todo o primeiro tempo, desperdiçando várias chances de gol mas abrindo o placar aos 20 minutos da partida, em uma jogada rápida de Luan e Ronaldinho finalizando com gol de Marcos Rocha, que recebeu sozinho na área e teve apenas o trabalho de desviar do goleiro Jefferson. 

Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press - Retirada do site Lancenet

Mas apenas 8 minutos depois o time carioca aproveitou sua única chance de gol até aquele momento, empatando a partida com o uruguaio Lodeiro.
]
O time do Galo voltou um pouco apático no segundo tempo, e já aos 4 minutos tomou a virada. Lodeiro tentou o cruzamento e o zagueiro Leonardo Silva, ao tocar na bola, desviou para dentro do gol. 2 a 1 Botafogo. Daí em diante o Botafogo aproveitou o desleixo do time atleticano. Rafael Marques aos 11 minutos ampliou a vantagem do time da casa e aos 40 minutos da etapa final Pierre, o cão de guarda alvinegro, falhou e entregou a bola de bandeja, para delírio dos cariocas, que aproveitaram para marcar o 4° gol. Mais uma vez, Guilherme, que entrou no meio da partida, minimizou a derrota alvinegra, marcando aos 43 minutos o 2° gol do Galo.


Imagem retirada do site Superesportes

Agora o que nos resta é acreditar. Com 2 gols fora de casa, o Galo precisa vencer o Botafogo por 2 a 0 ou 3 a 1 para passar pra próxima fase da competição. Com esse mesmo pensamento Ronaldinho disse: "Não fica de todo mal. Fazer gol fora de casa é importante. A gente volta para jogar em casa da forma que nos habituamos. Mais uma vez vamos lotar o estádio e, na base do 'eu acredito', vamos com tudo."

Como estamos acostumados, nada está acabado. Vamos esperar os próximos 90 minutos! Eu sempre acredito Galo!!!!


Nenhum comentário: